opa!

galera,
estou com um tapete de dança (ddr) do playstation, ligado na porta usb
por meio de um adaptador.
fiz ele funcionar e tals, consigo jogar inclusive mario kart no zsnes
com o tapete.
o problema é que, quando eu preciso aperter cima/baixo ou esq/dir
juntos, ele nao funciona.
o ubuntu reconhece as setas do tapete como sendo 2 eixos, e por isso,
quando eu aperto os 2 opostos simultaneamente, eles se anulam e é o
mesmo efeito de nao apertar nada.
tentei usar o xjoypad e o joy2key pra ver c ele esquecia o fato das
setas serem eixos, mas nao teve jogo.
alguém já conseguiu configurar o tapete (mesmo que via porta paralela)
e teve o mesmo problema??
tem como eu alterar os 2 eixos para 4 botoes??

obrigado.