Concordo q não é exclusividade Apple. Considerei esse Asus tbém, mas
não encontrei fácil LEGALIZADO e a bateria dele (pelos testes e
depoimentos de donos q vi na net) parece ser meio mais ou menos (no
Mac eu fico até 6 horas sem tomada).

Agora, sinceramente, o lance dos notebooks Apple é mais ou menos como
o iPod: conheço não sei qtas pessoas q diziam q nunca pagariam o
preço de um iPod se existem trocentos concorrentes com mais
capacidade e q tocam mais formatos (até mesmo no exterior). Até o
momento em q pegam um iPod e ficam um pouco mais de tempo com ele. E
aí percebem q o clickwheel não é só "bonitinho" e tal. Com os
notebooks tem um certo fator "intangível" deste tipo: vc racionaliza
q ele não tem nada a mais q outros notes da mesma categoria. Até q vc
começa a usar um pouco. É meio difícil de explicar mesmo. O q atrai
nos produtos Apple é justamente essa combinação de design, qualidade,
etc q qdo vc usa pra valer parece estar na medida certa.

Mas, tirando que várias pessoas aqui q nem sequer se deram ao
trabalho de pesquisar o preço de um MacBook e comparar com as
alternativas LEGALMENTE no mercado, constatando q Apple *não* é mais
preço premium (para sua configuração) nem seu hardware é essa coisa
fechada (eu mesmo já troquei pelo menos a memória) ao extremo, acho q
poucos vão se dar ao trabalho de ir a um showroom "experimentar" o
produto.

Além disso, sinceramente, quero ver o dia q algum componente interno
específico de qqr notebook de qqr marca queimar ou quebrar por aqui,
se o dono vai achar barato a "troca da peça". :-)

[ ]s,

Olival Jr.