Você ainda não respondeu pq utilizar ISO ?
Se o problema é logar via terminal em outros servidores (como o meu),
apenas selecione a code-page em "Terminal -> Definir codificação de
caracteres ".
Em um período de adaptação todos sofremos um pouco, mas futuramente tudo
será melhor com UTF-8, voltar a utilizar ISO como padrão é andar para
trás, a não ser que você tenha um forte motivo para isso.