Jose Vitor, os projetos ja existem, falta so listar nessa pagina, confira:

http://wiki.ubuntubrasil.org/Ubuntu%2BBR
http://wiki.ubuntubrasil.org/ubuntu-desktop-br

Aliás, se vocês pudessem incluir nesse projeto o Orca, que é um programa
> leitor de tela pro Gnone e, puderem, fazer um CD de forma que o orca
> inicialize já junto com o Ubuntu, eu e vários cegos agradecemos.
>
> Se não puder iniciar junto beleza. Que aí serve também pra quem enxerga.
> Mas que coloquem de forma que a gente possa iniciar ele sem precisar de
> ajuda de alguém que enxerga, como por exemplo o famoso alt+f2 e digitar
> orca. Seria muito legal pra nós cegos ter um ubuntu já com o orca e já
> configurado em português.

Claro, porque nao.
Ter uma forma mais facil de se ajudar pessoas cegas tb e' personalizar a
distro e e' um avanco.

--
[]'s

Lucas Arruda