opa!
pessoal, estou com um problema estranho.
depois de reinstalar meu sistema a uns dias atras, fiz todos os
upgrades exceto o do x (que estava com problemas e etc), ajeitei tudo
como era antes e ae fui instalar e configurar o samba para que pudesse
compartilhar arquivos na rede.
para tal, iria utilizar "sistema/administração/pastas compartilhadas",
mas quando mandei ele iniciar, o programa não abria. ele abria a
janela mas "travava" e o unico jeito de tirar essa janela da tela era
o xkill. depois, fui checar via modo grafico a configuração da eth0
(pq eu configuro ela e o adsl via terminal) e eis que o
"sistema/adm/rede" tambem está travando do mesmo jeito que o outro.
após isso, instalei o samba via apt-get, configurei e fui tentar ver
os arquivos compartilhados dos outros pcs. funcionou tudo normalmente.
então resolvi tentar compartilhar minhas pastas (via modo grafico), e
novamente, quando vai abrir a janela de "configuração" ele trava.

resumindo. tirando o synaptic, não consigo abrir nenhuma aplicação
grafica que envolva privilegios de SU (mesmo colocando a senha e etc,
ele faz que vai abrir e trava).

e outro detalhe, sempre que eu fecho uma sessão no gnome, não consigo
abrir outra. não adianta nem reiniciar o X, o único jeito de poder
abrir outra sessão é reiniciando o pc inteiro.

no momento estou usando fluxbox (eu usava ele no meu k6II com debian,
então já estou acustumado), mas queria poder voltar a usar o gnome.

alguém sabe do que se trata o problema?
alguma sugestão?

estou pensando seriamente em reinstalar novamente o sistema, já que eu
consigo mandar todos meus arquivos pra algum pc da rede e depois
possivelmente poderei resgata-los...

obrigado,
Mikhail  Koslowski