On 9/17/06, Thiago Schlittler <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> direito
>
>    Sou meio leigo em Linux ainda. Que mudanças precisariam ser feitas no
> fstab? O fstab tem linhas sobre o disquece, o cd e a partição ext3.
> Preciso
> adicionar linhas com os swaps?
>
>    Voltando para aquela idéia do fdisk: pensando um pouco mais, eu não vou
> precisar do linux instalado atualmente - afinal, vou instalar outro de
> qualquer forma. Isso quer dizer que o grub vai ser reinstalado e as
> partições reeditadas e tudo o mais.

Thiago, no seu fstab, deve ter uma linha como essa (com outro número no
lugar do "2" e talvez outra letra no lugar de "a":

/dev/hda2  none   swap  sw    0 0

Observe que ele define a partição que usa o swap e é isso que você deve
verificar se está correto, ou seja, se tem duas linhas, tipo

/dev/hda6  none   swap  sw    0 0
/dev/hda7  none   swap  sw    0 0

Então, quando deletar uma das particões você obrigatoriamente tem que
certificar que no fstab tem apenas a linha correspondente a que de fato
existe no sistema.

Tipo, deixar apenas a

/dev/hda6  none   swap  sw    0 0

No linux, você pode digitar
sudo fdisk -l

Se precisar de algum detalhamento maior, mande as informações do seu sudo
fdisk -l e diga exatamente como você quer que fique o sistema depois ... aí
eu ou outra pessoa da lista vai poder te ajudar a corrigir o fstab.

É muito importante que faça isso do contrário o boot vai falhar, apesar de
ser uma modificação simples ela é muito importante.

Abraços