Olá a todos,

Pô, fiquei 3 dias sem ler meus emails devido a falta de tempo e quando volto
vejo q a casa está caindo... putz...

É fato q sou novato, mas gosto daqui e mesmo vendo um "efeito manada" (sou
economista e uma debandada como essa tem esse nome, sem duplos sentidos por
favor), não arredarei o pé daqui, do fórum e de lugar nenhum.

O motivo para isso é simples, embora exista divergências ( q fogem ao meu
conhecimento e sinceramente nem estou mto preocupado com os meandros dessas
brigas), a lista, o guia, fórum, planeta e tudo mais por aqui funciona.

O Og, disse uma coisa q achei interessante, críticas, realmente estamos
criticando muito mas não estamos nos movendo para que se alguma coisa tem q
melhorar, essa aconteça. Como dize, a democracia é uma mer$#, mas como não
temos nada melhor, é bom sentarmos e relaxarmos... ;)

Ok, já q existem diferenças, pq então não mudamos um pouco o foco desses
tópicos e começamos a trabalhar por algo melhor? Se as regras vigentes não
estão agradando, então vamos discutí-las para q assim atenda a todos da
melhor forma possível, uai.

O q acho uma sacanagem com todos da comunidade, é ficarmos culpando uns aos
outros, criando atrito e rachando uma comunidade q tem tudo nas mãos...
Nessa guerra q estamos nos metendo não existem ganhadores, só perdedores...
Concordo com o q o Thadeu disse, permitir q essa divisão possa vir a
acontecer é q é uma atrocidade... todos temos a contribuir e com o q nos
orgulhar do que já foi feito por todos aki (seja fulano, ciclano ou
beltrano... pouco importa) a documentação é bacana, a tradução anda bem, os
suportes são canais fantásticos, se existem problemas e pessoas reclamando
vamos ver onde estão esses erros, escutar o problema e propor mudanças caso
seja necessário.

Então vamos lá, não me lembro quem foi ( e peço desculpas por isso) disse
que foi discutido na lista de documentação uma idéia de colocar na
assinatura dessa lista uma chamada para os outros veículos de suporte,
gostei da idéia. Acho q seria uma forma de mostrar ao pessoal q além da
lista existem esses outros canais, e tb fica sutil, sem provocar ninguem, ou
ofender o cara.

Teve outra idéia tb q sugeria q a galera q fosse responder a uma ajuda,
colocaria um link pro carinha com todo seu direito de liberdade, ir no link
se achar necessário. Acho bacana tb... é uma ajuda completa, auxilia o cara
e tb sem agredir ou ofender mostra q se ele tiver interesse em conhecer mais
do assunto saberá onde procurar....

Acho q deveriamos discutir essas idéias e outras claro, e colocar isso na
página para assinatura da lista, com informações sobre a mesma para melhor
escralecimento de todos, o q acham?

Qto ao Planeta, equipe de tradução, etc... eu não possuo opinião, mas sugiro
q o pessoal q tem problemas, proponham idéias, eu acredito e tenho mta fé
nisso, q o pessoal responsável estará disposto demais a ajudar, pois eu acho
q o objetivo deles são iguais aos de todos... fortalecer isso tudo aqui,
apesar de não os conhecer, não vejo sentido nenhum em pensar o contrário.

Abraços a todos,
Saulo

P.S. Desculpem se sou um carinha intrometido, mas se acharem q estou falando
bobagem demais, por favor desconsiderem esse email.