Veja se inserir essa informação resolve:

O caminho do executável do Writer é /usr/bin/lowriter
O caminho do executável do Calc é /usr/bin/localc
O caminho do executável do Impress é /usr/bin/loimpress
O caminho do executável do Base é /usr/bin/lobase
O caminho do executável do Math é /usr/bin/lomath
O caminho do executável do Painel do LibreOffice é /usr/bin/libreoffice

Em 25 de agosto de 2013 10:29, Hermeto José de Menezes Silva <
hermetomenezessi...@ig.com.br> escreveu:

> Amigos da lista, bom dia:
> Tenho um micro com ubuntu 13.04 instalado a partir de nova instalação.
> Tenho vários documentos criados pelo libre e que consigo abrir a partir
> do menu do próprio libreoffice.
> Para abir qualquer das ferramentas do libre, uso os atalhos da barra do
> uniti ou de cairo-doc.
> Porem se abro o gerenciador de arquivos e clico em qualquer documento
> com extensão do libre, só dá a opção de abir com gerenciador de arquivos
> compactados.
> Também se escolho outro aplicativo, não aparece na lista nem um
> [...]

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*A Lei Universal supera todas as outras.*

1. Nenhum homem ou mulher, dentro ou fora do governo, dará início à força,
ameaça de força ou fraude contra a minha vida e propriedade e, todos e
quaisquer contratos de que sou uma parte, que não me deem plena divulgação
, sejam assinados por mim ou não, serão consideradas nulos à minha
discrição.

2. Eu posso usar a força em legítima defesa contra qualquer pessoa que
viole a Lei 1.

3. Não devem existir exceções às Leis 1 e 2.

*"Quando o tirano dispôs de inimigos estrangeiros, por conquista ou
tratado, e não há nada a temer deles, então ele está sempre incitando
alguma guerra ou outra, a fim de que o povo possa necessitar de um líder" -
Platão*