Já tentei usar este, também estou procurando um programa bom para gravar o desktop, todos que testei não funciaram bem, a maioria deles grava com quadros fantasmas, quando visualizado em outros sistemas operacionais (pela web) fica horroroso! Visualizar no Linux aparenta estar tudo ok. Até agora só tive sucesso via terminal, mesmo assim tenho de fazer umas edições pelo Avidemux para deixá-lo bonzinho.

(ctrl+alt+T) Terminal:
ffmpeg -f x11grab -r 25 -s 1024x768 -i :0.0 /tmp/outputFile.mpg

Obs.: Onde tem 1024x768 você ajusta pela sua resolução. e, claro, deve ter instalado o ffmpeg. :)