Boa tarde a todos.

Usei muitas distribuições baseadas no Debian ou não, mas o xubuntu acabei de instalar no meu computador pela primeira vez. Meu Ubuntu 12.04.3 estava muito pesado, quando instalei o virtualbox e outro sistema linux, quase que não dava para usar de tanta lentidão. Como não tenho dinheiro para comprar outro computador, resolvi pesquisar na internet e descobri que o lxde é o mais enxuto, consumindo apenas 70 MB de todo o sistema. O xfce consome 130 MB. Eu instalei o xubuntu e subiu para 440 MB (tudo relacionado ao Ubuntu é mais pesado). No meu Ubuntu 12.04 eu tinha livre apenas 400 MB num total de 2 GB de ram. Agora, tenho 1560 livres. Acho que vou desinstalar o xubuntu e voltar para o xfce. Não tem tantas personalizações mas é mais leve. Eu havia formatado meu pc e instalado o Ubuntu Server 12.04.3 (apenas o sistema base, sem ambiente gráfico, sem nada), instalei o xfce 4.10 (com o ppa dev) e ficou belezinha. Depois resolvi instalar o xubuntu-desktop e não vi muita diferença que não possa ser feita a mão.
Alguém na lista poderia falar algo a respeito, sobre dicas, etc... ???

Grato

P.S.: Como xubuntu e ubuntu server é tudo ubuntu, então não vou colocar como offtopic. E, no meu caso, boniteza, efeitos, etc... não é essencial, só eu vejo meu computador, o que eu preciso é agilidade e leveza para trabalhar bem.