Tiago, desculpe, não havia prestado atenção a tua pergunta, sim, ele só grava o vídeo, mas também pode gravar o áudio, só não sei se ele captura do sistema ou do microfone:

ffmpeg -y -f alsa -ac 2 -i pulse -f x11grab -r 30 -s `xdpyinfo | grep 'dimensions:'|awk '{print $2}'` -i :0.0 -acodec pcm_s16le output.wav -an -vcodec libx264 -vpre lossless_ultrafast -threads 0 output.mp4

Me dá um retorno se funcionar ou não, pois nunca testei.

Valeu.