é desktop

fechar e digo proteger contra invasão para não hackear meu pc

eu lembro que neste host.allow e host.deny você podia colocar a faixa de ip
livre e a nada mais passava já faz algum tempo chama-se tcp wraper

na época também tinha umas regras em ipchains pra reforçar

seria bom também fechar o acesso aos arquivos porque eu não sabia que dava pra
acessar via convidado ate eu mandar pra assistência tecnica