Bom dia amigos!

Eu sou iniciante no mundo Linux e quero muito entrar nele, acabei de
instalar esta semana o Ubuntu 13.10 em dual-boot com meu w7.

Esta semana só fiz brincar um pouco com as mudanças de temas e ícones
usando os tweks(assim q escreve?). hehehe

Antes de falar sobre o problema, informo que estou no trabalho e algumas
nomenclaturas posso falar errado pois não estou no meu desktop (home). E
também pra fazer os testes apenas meio dia, quando estarei em casa.

O meu problema é que no w7(que esta em dual-boot) a resolução do monitor
chega a 1440x900, porém no Ubuntu 13.10 o máximo é 1024x768.

Como poço "concertar" isso? Lembro que não sou expert em essas
nomenclaturas de driver ou afins!

Nas configurações de programas, na aba de drivers, aparece algo assim
"nenhum driver pra instalar ou atualizar".

Já pesquisei sobre o driver da placa mãe, mas sem sucesso. Pois sempre é
sobre placas de vídeo off-board, e no meu caso não tenho, ela é on-board.

Instalei o hardsys(acho que é esse o nome), e a única coisa que achei ser
sobre vídeo(resolução), navegando entre as opções, foi um tal "controller
VGA" (não sei se seria ele o driver de vídeo).

Sobre as informações de minha máquina, vou tentar escrever o máximo que eu
lembro, espero que seja o suficiente:

*SO:* UBUNTU 13.10 32bits (o W7 em dual-boot tbm é 32bits)
*PLACA-MÃE:* asus p5kpl-am-ckd-visum-si
*PROCESSADOR:* intel core-2-duo
*RAM:* 2GB

Desculpem minha noobdês, aguardo ajuda para aumentar a resolução!

--
*Att,*