Oi Luciano, não sei se isso resolve, vamos lá:

Na caixa de endereço do Firefox, digite o seguinte: about:config
Ao pressionar <ENTER> aparecerá uma mensagem e um botão: "Serei cuidadoso, prometo", clique nesse botão e você vai ver todas as configurações possíveis do Firefox.

Segundo eu li numa mensagem (na internet), digita-se na caixa "Localizar:": app.update.auto que está como true. Para colocar false dá-se dois-cliques e ele passa a ficar false.

Daí não há mais atualizações. Será que funciona para o que você deseja? Tenta aí e nos dê um retorno.

Se não for isso me desculpe, pelo menos eu, não entendi a pergunta.