Aconteceu uma coisa estranha com o meu Ubuntu Dapper.

Quando minimizo as janelas na area de trabalho ao inves de ficarem na
barra inferior, elas desaparecem. Não vão para nenhuma outra area de
trabalho, simplesmente somem. Sei que estão ativas porque quando
pressiono Alt-Tab aparecem os icones e somente dessa forma é possível
abri-las, mas elas não ficam mais minimizadas na barra inferior que é
seu devido lugar.

Já tentei buscar uma solução pelos forums mundo afora mas não achei
nada. Não sei se fiz a pergunta certa mas nada encontrei. Pensei em
reinstalar o Ubuntu mas acho que não vai adiantar porque parece que
essas configuraçoes da área de trabalho ficam ocultas na partição home
que no meu caso não é a mesma da partição do sistema.

Eu acho que tudo isso aconteceu quando eu estava criando alguns atalhos
de teclado para abrir programas preferidos. Devo ter feito alguma
besteira. Se alguém puder me dar alguma dica de como resolver isso,
agradeço.

Antonio Martins