Prezado Kembolle

Obrigado pela resposta, mas antes de lê-la me lembrei que eu tinha aqui o endereço de um site que sugeria uns comandos para estes casos:

http://www.sempreupdate.com.br/2013/05/veja-como-corrigir-pacotes-quebrados-no.html.

Apliquei todos os comandos seguintes, sugeridos por este site, e deu certo. Limpou tudo e o Gerenciador voltou a funcionar bem:

Se você possui pacotes quebrados execute o seguinte:

sudo apt-get --fix-broken install

Se o comando acima não funcionar, tente este:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* -vf
sudo apt-get update

Se quer fazer uma limpeza ou já tentou apagar algum pacote e ele não é deletado, tente o seguinte:

sudo apt-get clean
sudo apt-get autoclean
sudo apt-get autoremove