Só uma curiosidade: Seu modem é Dlink? Eu tinha um Dlink que se comportava
exatamente da mesma maneira e a única solução era resetá-lo. Troquei por um
Lynksys e não tive mais problemas.

Abraço.

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

*Onde há Consciência não há necessidade de leis.*