Luiz, como ninguém respondeu, vou tentar ajudar.

Das dezenas de vezes que instalei as várias distribuições de linux em
diversas máquinas, nunca tive problema com monitor.

Talvez como seu monitor é 3D, haja alguma coisa em relação a uma
funcionalidade específica, mas acho que a princípio não é problema.

Lembrando que, pelo código defesa do consumidor, se você comprar pela
internet, tem 7 dias pra testar o produto e devolver não estiver satisfeito
(não importando o motivo).

--
Tiago Passos
Projeto Web - Hospede quantos sites quiser por R$5,95/mês