O ponto é: o Ubuntu 10.04 é perfeito pra o meu uso e não pretendo remover
até o computador queimar :P. Além do mais, eu tenho várias rotinas
organizadas e pré-progamadas aqui no meu PC, que até tenho backup, mas ia
dar um trabalhão pra re-fazer.

Se fosse pra trocar, trocaria pelo Debian 7. Não gostei das versões novas
do Ubuntu.

Alguns programas eventualmente podem ficar desatualizados, mas isso não
chega a ser um problema pra mim, e quando for, dá pra instalar na mão. Hoje
instalei o Firefox 24 ESR.

Tem o certo risco da falta de atualizações pela questão da segurança, mas
acredito que seja pequeno, até porque o 10.04 é bem estável. De qualquer
forma, como é só o meu notebook, e não um parque tecnológico de uma
empresa, se der problema, eu mesmo resolvo :P

Sobre o benefício de atualizar o Kernel, é justamente essa a minha dúvida.
Se não houvesse difereça dos Kernel 2.6.x pra os 3.x, não tinham lançado o
3.x oras :P

--
Tiago Passos
Projeto Web - Hospede quantos sites quiser por R$5,95/mês