O Debian é excelente para servidores por conta da estabilidade, mas tem os pacotes não tão atualizados. Já o utilizo em algunsservidores proxy e lamp que mantenho. Preciso de alguns pacotes mais atuais para multimídia, que no Debian só seria possível via repositórios alternativos, o que tende a comprometer a estabilidade do sistema.