Oi Luís,

De acordo com teu desejo não vai haver mestre e escravos. Deves instalar
primeiro o Windows por causa do dual boot. Quando instalar o Ubuntu vais
selecionar o disco onde será colocado o grub e ele, o disco, deverá ser o
primeiro na sequencia de boot. Altera o SETUP da máquina se for necessário.

Caso tua placa-mãe seja nova e já tiver o UEFI será preciso fazer testes
para ver se a convivência dois sistemas será fácil. Já instalei em
computadores que a escolha do sistema era impossível, sendo necessário
abrir o SETUP para escolher um sistema diferente daquele usado pela última
vez.

Carlos

Em 4 de novembro de 2014 21:38, Luiz Fernando C Camargo <lfca...@gmail.com>
escreveu:

> Pessoal,
>
> Estou com uma dúvida, que não consegui esclarecer no Google:
>
> Tenho um SSD de 60 GB, um HD de 1TB e um SSHD de 1TB. Quero instalar o
> Ubuntu 14.10 no SSD e usar o HD como o meu /home. Mas preciso também
> instalar o Windows 8.1 no SSHD.
>
> Qual ou quais discos devem ficar como mestre e quais devem ficar como
> escravo? Essa história de mestre e escravo ainda existe nos discos
> modernos, não?
>
> Muito obrigado,
>
> Luiz Fernando

Nunca discuta com um estúpido; você descerá ao nível dele e ele ganhará
pela experiência.
Autor desconhecido

CARLOS E YARA RIBEIRO
São Luís - Maranhão - Brasil