Então Salles, devo acrescentar que o mesmo hardware com outras
distribuições que venho testando - Open Mandriva 2014.1, Open Suse 13.2,
Linux Mint Quiana e Rebecca, só para mencionar as que tenho instaladas no
HD - não apresentam esse problema, exceção feita ao Firefox, cujo
comportamento se repete em qualquer distro.

Carlos

.