seria bom voce rodar um systemstress no seu computador talvez hava algum problema na memoria ou hd
On 09-01-2015 14:17, Enio Climaco Sales Junior wrote:
Aperte as teclas conjuntamente <CTL><SHIFT><F1> e ele sairá do splash .Veja as mensagens do sistema e mande pela lista ao menos as ultimas linhas. Para mudar de tty, basta teclar conjuntamente <CTL><F2>, <CTL><F3>... assimpor diante. O Ubuntu se não me engano te dá 6 terminais, assim como no Debian. O sétimo é o ambiente gráfico, onde fica a tela de splash.