Prezado Hugo

Desculpe a demora em responder. mas andei ocupado estes dias e só hoje tive tempo de aplicar as suas sugestões.
Ao aplicar, no terminal, o comando sugerido obtive a seguinte resposta.:

sudo apt-get install dvd+rw-tools libdvdcss2  libdvdnav4 libdvdread4 lsdvd

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote libdvdcss2 não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte

E: O pacote 'libdvdcss2' não possui candidato para instalação

Instalei também o ubuntu-restricted-extras, mas ele continua sem reconhecer o DVD que ele mesmo gravou.

Alguma nova orientação ?

Um abraço

Mário Vianna