Quando você usa desse jeito no cron  tem que chamar um shell (bash, sh,...)
com -c e o comando+parametro que deseja entre aspas.
Passar uma URL no crontab é pedir para dar erro porque alguns caracteres
mesmo ascii como aspas, pipe, &,... dentre outros terão outro sentido
quando for executado via shell. Uma sugestão é disparar um script .sh, o
conteudo do script trata de chamar o php-cli e montar a URL baseado no
parametro, ex: /bin/php-exec.sh "mes=2" e dentro do script voce chama o php
e transcreve a URL como deveria ser, lembrando que & $ | precisaram ser
precedidos por escape \.

inte+