Prezados,

gostaria de fazer um arquivo batch, a exemplo dos .BAT do DOS, com o
objetivo de rodar o *rsync*, fazendo cópias de segurança de algumas pastas
(não todas) previamente escolhidas. Eu teria, assim, uns 3 ou 4 comandos
rsync nesse arquivo batch, mais ou menos isso:

sudo rsync -Cravzp --delete /origem_1/ /destino_1/
sudo rsync -Cravzp --delete /origem_2/ /destino_2/
sudo rsync -Cravzp --delete /origem_3/ /destino_3/

De que mais eu preciso? Onde esse arquivo batch deve ser gravado? Que
editor eu uso? Pode ser o Gedit? A partir da tela do terminal, o sistema
conseguirá encontrá-lo e rodá-lo? Algum outro detalhe importante?

Grato desde já!

Paulo Fernandes