Lá vamos nós:

A Microsoft não comprou o "Ubuntu Linux" (Cannonical), ela está
desenvolvendo uma distribuição própria para utilizar em seus servidores,
nada comercial por enquanto, apenas para uso próprio. Eles tem contribuído
também com alguns projetos open source e eles tem até uma conta no GitHub.
O Linux teve um papel importante até mesmo na melhoria do Windows. A
concorrência faz isso! É um processo natural quando se rompe um monopólio.
Se alguém me perguntar se prefiro o Windows ou Linux, a resposta seria:
Depende!
No meu trabalho uso somente Linux, pois lido com infraestrutura de
servidores, já em casa, para jogos eu tenho Windows! Tem Steam pra Linux?!
Tem! Claro! Mas muita coisa é emulada ou os binários são mal e porcamente
portados para Linux, o que me fez desistir de rodar muitas coisas.
Acho que cada um usa o que bem entender, do resto, é birra e mimimi de
ativista.

Att,

Márcio Winter

Márcio Eduardo Moraes Winter