Uma coisa que sei que o Thunderbird poderia fazer mas não faz, seria como
tratar os Vírus que recebo e estou movendo para uma pasta para tentar fazer
um filtro melhor, eu teria que fazer uma extensão para tal, mas programar
não é o meu forte, me viro bem com bash, mas nada mais que isso.

A ideia basica seria ter dentro do thunderbird uma combinação de teclas
baseada na tag numerica que automaticamente movesse as mensagens para
pastas especificas. Um dia quem sabe, hj guardo 90% dos SPAMs e vírus que
recebo das 12 contas de email do thunderbird para analise posterior para
fazer um filtro mais eficiente de spam.

Os vírus que chegam tem sempre a mesma técnica, se fingem de emails validos
com um anexo que geralmente é um link para um site encurtador de link ou
para um site que nao combina com o remetente, ou pior, vem com um anexo
.zip ou .rar que pode vir com um downloader ou um link para o caso
anterior. Depois da fama dos ransowares estou mais paranóico com emails.

Wagner de Queiroz
Be free with Linux