Thiago,

Em quinta-feira, 28 de janeiro de 2016, às 14:20:25, Thiago Gomes escreveu:
> Galera,
>
> Estou com problemas de rede no meu notebook dell vosto 5470, o mesmo perde
> a conexão ao fechar e abrir a tela.
>
> Alguem sabe o motivo, só resolve se eu reiniciar (reboot)

Verifique como fica o status da rede após o restore, com o comando abaixo:
nmcli nm

Provavelmente o status será asleep.
Se for este o caso, por alguma razão a rede não está sendo "acordada" após
retornar do
suspend. Você pode reativá-la com o seguinte comando:
sudo nmcli nm sleep false

Se funcionar, você pode tornar a solução permanente criando um script (um
arquivo texto com
qualquer nome que você queira) /etc/pm/sleep.d, contendo o seguinte:

#!/bin/sh

case "${1}" in
        resume|thaw)
        nmcli nm sleep false
        ;;
esac

Lembre de dar permissão x (executar) para o script:
sudo chmod +x /etc/pm/sleep.d/nome_do_seu_script

Deve resolver.

[]'s
Marcelo