Bom dia amigos , estou precisando fazer o uso de thinclients (na verdade
nao é thinclient e sim fatclients rsrs) ja estou com o LTSP funcionando 99%
autenticando no dominio , usuarios imprimindo usando sip e tudo mais  ,
digo 99% pois tenho um problema com bandwith quando acesso videos do
youtube

Meus servidor LTSP é um ubuntu 14 server com xubuntu como gui com os
clientes fazendo boot por pxe, basicamente o cliente roda office, internet
e um cliente sip , tudo funciona bem, inclusive videos do youtube em HD ,
porem quando um cliente abre um video HD a conexao de 1Gb do switch passa a
ser ocupada quase que 100% por este video , creio que seja por conta do
frame rate sendo atualizado , até ai nao teria problema se ele usa-se o
cache , o youtube carrega o video todo porem o LTSP continua consumindo
banda de rede . Meus clientes sao pcs sem HD core2duo , dual core entre
outros e minha rede é centralizada e gerenciada por switchs cores xtreme
com switchs nas pilhas tambem xtreme todos com rede 1000.

Minha pergunta ou minhas perguntas sao

1 - Teria algo melhor ou mais indicado que o LTSP para criar este ambiente
virtual com maquinas terminais em um ambiente corporativo (opensource) pois
estamos abandonando o windows aqui com aprovação da administração e falo
isso pois são quase 500 usuários/estações (nao sera todo o ambiente
virtualizado claro)

2 - Se o LTSP for o melhor como faria para melhorar o consumo de banda como
o Xendesktop faz ou o NX faz

Muito obrigado amigos ,