A velocidade de scanner nao segue um padrao como ocorre com impressão. eu
trabalho com impressoras e scanner por estar atrelado a um computador, você
não pode ter uma medida confiável de velocidade, pois depende do software
no computador, resolucao escaneada entre outras variaveis. Scanners
industriais por outro lado, escaneam e guardam num buffer ou jogam para o
computador o documento (arquivo) já tratado, por isso eles tem um dado de
velocidade.

Eu verifiquei aqui e o V370 esta no driver linux da epson, Iscan e
iscan-data.

O video abaixo mostra o V370 aberto escaneando nada. o vídeo tem 22
segundos e o carro do escanner foi e voltou, logo, seria bem proximo de  3
passadas por minuto.

Os fabricantes de scanner de um modo geral deviam ter um padrao de
velocidade baseado em scan preto  e branco de A4 ou Carta a 300DPI (Ideal
para OCR) como padrão de velocidade.

https://www.youtube.com/watch?v=uDMTRalG_nc

Wagner de Queiroz
Be free with Linux