Em Ter, 2006-10-10 às 00:07 -0300, Julio Cardoso escreveu:
> se tiver o adept ai instalado tenta verificar se ha alguma coisa
> corrompida no dpkg e se for possivel reinstla ele pelo adept

Isso não vai adiantar para o Gilberto, pois parece que ele já fez isso
antes e não funcionou. Mas me ocorreu uma idéia que talvez seja útil.

Quando eu ainda usava Conectiva lembro-me que havia uma opção de
reconstruir a base de dados RPM a partir dos specs dos pacotes
instalados. Era só usar o comando :

# rpm --rebuilddb

O rpm então começaria a simular a reinstalação de todos os pacotes. Isso
demorava pacas (a última vez que fiz demorou 1h40min, mas eu ainda usava
meu glorioso AMD K-6II), mas costumava resolver quando excessiva
"fuçação" quebrava a base de dados do rpm.

Existe alguma maneira de fazer isso no dpkg (ou o dpkg não foi escrito
prevendo a possibilidade de alguém algum dia conseguir corromper sua
base de dados?)

--
José Geraldo Gouvêa <[EMAIL PROTECTED]>