Caros colegas,

Preciso fazer no ubuntu algo que faço no windows.

Preciso criar um arquivo de lote para executar os comandos abaixo e o principal, colocar um atalho no desktop.

Comandos inicio...

cd '/Install/Consulta Online (AP)'
wine '/Install/Consulta Online (AP)/Deltaway.exe'

Comandos final...

Este programa foi desenvolvido para Windows, e eu consigo criar o arquivo lote, executar o terminal e o arquivo fazendo com que o programa funcione.

Mas quero criar o arquivo, colocar numa pasta X e criar um atalho de maneira que qualquer usuário que fizer login no linux receba o atalho para executar este arquivo.

Eu poderia colocar no desktop de cada usuário porque hoje só existem dois usuários nos linux, mas estou me antecipando para num futuro ter um servidor AD.

Já andei olhando na Internet e achei um site que me ensina a copiar e colar o programa no desktop, o que eu não quero e não posso fazer porque executo um programa que executa outro.

--
Glenio Cortes Himmen
glenio.him...@aparecida.go.gov.br