Caros,
Hoje, o meu teclado despencou de cima da mesa e, por isso, tive uma
tecla quebrada. A oportuunidade de comprar um novo se dará somente na
terça-feira, então, ficarei com as minhas atividades um tanto
restritas. Este episódio, contudo, dá-me a oportunidade de lhes fazer
uma pergunta.
No Windows, qualquer caractere da tabela aschii podia ser obtido com
uma combinação numérica alcançada pela combinação do alt com uma
sequência de números.
Pois bem, a tecla que ficou avariada é o apóstrofo. O que lhes
pergunto é: no Linux, há algum meio de obter este caractere por algum
processo similar, isto é, sem ter de utilizar a própria tecla?
O Linux utiliza UTF-8, o que resulta em um mundo de caracteres. Seria
possível, nos moldes da tabela aschii, obter o apóstrofo e as aspas
por meio similar?
Muito obrigado e a todos, um exuberante Natal!

--
Luciano de Souza