na verdade, o que fiz foi abrir um documento, teste.odt, e criei o
estilo dentro dele. Então, não há dúvidas de que o estilo está dentro
de teste.odt. O problema é que não encontro o estilo criado em lugar
algum. No menu Estilo, há uma porção de estilos padronizados: Título
1, Título 2, Lista Numerada 1.... Eu esperava que, ao criar um novo
estilo, ele fosse adicionado a esta lista. Contudo, isso não
aconteceu. Então, se o estilo criado não se encontra na listagem do
menu Estilo, em que menu, em que botão, em que ambiente do Libreoffice
foi ele colocado. De fato, há pouca vantagem em criar um estilo se não
puder aplicá-lo a uma porção de texto.
Perdoe-me, Glênio, de fato, a minha descrição inicial não foi clara.
Mas obrigado pela prontidão da resposta!

Luciano de Souza