Olá!

Meu nome é Rafaela Souza. Apesar de já ter utilizado o Ubuntu há muito
tempo, ainda conheço pouca coisa sobre o sistema operacional.

Migrei do windows 10 para Ubuntu há poucos dias. Hoje, não consegui
continuar a instalação de programas. a mensagem que vi foi "O índice de
software está danificado. Falha grave no gerenciador de programas.." Não
consegui nem mesmo instalar o Synaptic...e dar seguimento às instruções.

 Isso aconteceu após conectar meu HD externo ao notebook que está desse
jeito:

*error mounting\dev\sdb1 at\media\rafaela\8C2E6D672E6D4AF2: wrong fs type,
bad option, bad superblock ond dev\sdb1, missing codepage or helped
program, or other error.*

Será que tem alguma relação (interrogação).

Abraço

Rafaela Souza