como ja havia dito antes,

se vc estiver seguindo esse tutorial fielmente, o erro estara na sua base do
ldap, ou melhor,

tanto no ldap.conf (BASE dc=seudominio,dc=com,dc=br)
e no smb.conf (ldap suffix = dc=seudominio,dc=com,dc=br)
vc diz qua a base é dc=seudominio,dc=com,dc=br sendo que
no smbldap.conf vc diz que é dc=dal (suffix="dc=dal")

entao troque o suffix no smbldap.conf para suffix="dc=seudominio,dc=com,dc=br"
e veja o que acontece

vlw