On 10/17/06, zozu <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Olá,

Opa!

É bem simples... dê boot pelo cd do ubuntu. Quando o sistema tiver
carregado, abra um terminal (ALT+F2 -> gnome-terminal) e monte a partição
que está o ubuntu.

# sudo mount -t ext3 /dev/hda1 /mnt
(caso o sistema de arquivo seja o ext3 e caso o sistema esteja no HD da IDE
0 (hda) e na primeira partiçao deste HD (hda1)).

Depois o comando:
# sudo chroot /mnt
Assim, o sistema que vc estará usando é o instalado no computador.
Basta então reinstalar o grub:
# sudo grub-install

Bom, provavelmente o menu que o grub instalará não terá a opção para entrar
no windows. Basta uma procurada no google pra ver como adicionar essa opção
no menu do grub.

E se vc procurasse no google por "recuperar grub ubuntu" vc acharia a
resposta ;)
Se esqueci de algum passo, avise-nos...

Falous!!

   Um amigo meu comprou um computador que veio com o linux e no espaço livre

João Olavo Baião de Vasconcelos