Eu instalei o epsxe e epsxe-plugins do repositorio :
deb http://asher256-repository.tuxfamily.org dapper main dupdate french
deb http://asher256-repository.tuxfamily.org ubuntu main dupdate french

que apesar de ser para dapper, nunca tive problemas com nenhum pacote,
inclusive tenho ele instalado com sucesso no edgy no menu notebook (que
normalmente não instalo jogos, mas fiz um teste).

Mas em casa o epsxe, emulador de playstation é carregado sem nenhuma
mensagem de erro (inclusive carregando do prompt) mas o menu não contem
textos, isto é, eu navego pelo menu dele e inclusive clico na opção onde
deveria ficar o "sair" (que tá memorizada) e programa responde "saindo",
ou seja, o emulador tá operacional, mas todo o menu tá sem sequer uma
letra e fica impossivel configura-lo no escuro.

Alguem aí sabe o que pode estar faltando nessa minha maquina em casa ?

Tanto o meu notebook quanto o micro de casa, eu carrego um script que
monta/instala minhas aplicaçoes favoridas então a semelhança do meu
notebook com o micro lá de casa é praticamente a mesma.

Qualquer ajuda será bem vinda.

[]'s