Tenho um aparte pra dizer sobre esso  OFF:

Não sou tão novato assim no Linux, sou sim um pessoa
que andou fora por uns tempos e tá voltando, até
porque
Nunca tinha instalado um Linux num laptop e sabia que
era confusão da grossa, mas quem se envereda por esses
caminhos tem que estar disposto a correr riscos.
Agora riscos esses,vcs que mantém essas listas já
passaram um dia, e o Linux chegou onde chegou pq como
vcs , uns ajudaram os outros senão de que outra forma
seria???, pagar pra alguém fazer aquilo que no
ruindows já se tem de graça ???. Então meus caros o
Linux não chegaria muito longe.
O espírito do open-source começou assim,em listas de
discussão, com colaboradores interagindo, aliás o
projeto Gnu / Linux é isso, milhares de pessoas
interagindo entre si, uns resolvendo o problema dos
outros, e levando cada vez mais pessoas a ingressarem
neste fantástico mundo do Gnu/Linux, do open-source.

Lembram como Linus Torvalds começou ???.

Na China e na Índia essas listas multiplicam-se aos
milhões, meus caros eles tb já absorveram o espírito.

Othon Oliveira.