Joao Paulo escreveu:
> alguem me da uma luz ae.. pq não tenho windows na maquina pra testar se
> no windows vai.. e o meu sansung anterior funcionava 1280x1024 normal,
> só mudei de monitor e o gdm ja nao tava iniciando mais, dei um
> dpkg-reconfigure xserver-xorg, voltou, mais com 1024x768, depois disso
> fucei no xorg, mais só consigo 1024x768 e nada de 1280x1024..
>
> alguem me da uma luzzzz...

Luz ligando (mas ainda em meia carga):
dpkg-reconfigure xserver-xorg
Quando perguntar sobre configuração de monitor, selecione high (e não
medium)
O programa vai perguntar sobre intervalos de freqüência horizontal e
vertical, coloque exatamente as que estão no manual do monitor.

Ao terminar a configuração, reinicie o xorg.

Abraço!
Flavio.