On 10/27/06, Josimar de Assis Lira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Boa tarde pessoal,
>
> Estava atualizando o kubuntu 6.06 para o edgy e me deparei com o seguinte
> erro:
>
> alguem pode me ajudar ?
>
> Não sei se tenho que editar o arquivo environment ou qualquer outro, eu
> tento
> colocar a linguagem no campo apropriado e nada acontece, fica dizendo que
> diretório não existe, alguém pode dar um help ?

Josimar, não sei o porque do erro, mas sei como corrigir isso do jeito
fácil.

Edite o arquivo /etc/environment
e adicone, nele.

LC_ALL="pt_BR.ISO-8859-1"

claro, que substituindo por sua codificação, outro exemplo poderia ser:

LC_ALL="pt_BR"
ou
LC_ALL="pt_BR.UTF-8"

faça um reentre no sistema (logout/login) ou então digite no terminal
source /etc/environment como usuário comum.

Isso deve resolver.
Agora isso não devia ser preciso... repito, não vejo a causa...