Olá Geraldo, obrigado pela resposta, mas acabei formatando o micro e
reinstalando o Ubuntu 6.10 do zero.

O problema do Firefox está resolvido mas continuo com o problema da
pendrive, ou seja, quando conecto ela, estando no Ubuntu 6.10, ele não
a monta automaticamente como fazia no Ubuntu 6.06. Assim, alguém
poderia me dar uma luz? Obrigado.

Fábio Medeiros
Blumenau/SC