Olá pessoal.
Estou com dois problemas com a tela de login do ubuntu 6.06. Tenho KDE e
Gnome instalado na máquina.
O primeiro é a resolução da tela de login, o campo para digitar nome e
senha aparece quase no final da tela do monitor, as opções para mudar a
sesssão, etc, que antes ficavam no  no final da tela, no canto esquerdo,
agora  estão "sumidos", na verdade, estão abaixo do final da tela.  Eu
preciso "andar" com o mouse para baixo, para "rolar" a tela e aparecerem
essas opções...

outro problema acontece depois que eu digito o nome e a senha. Aparece
uma mensagem: "O arquivo dmrc foi ignorado" . Antes, quando eu escolhia
mudar de sessão (Gnome para KDE, ou vice-versa), aparecia uma janela com
a opção para tornar a sessão padrão ou apenas usar naquela vez, agora
aparece essa mensagem acima, toda vez que eu entro no ubuntu,
independente de ter ou não mudado de sessão.

como faço para resolver isso???
Ronan