Pessoal,

Sou um usuario viciado no ubuntu, agora usando a recente instalada versão
6.10, que está tentando descobrir as maravilhas do Beryl.

Encontrei um artigo fantástico no planeta ubuntu que ensina passo-a-passo
como instalar o Beryl no Edgy.

Segui o tutorial e tenho ele instalado ( muito 10 este diamante !! ).
Entretanto como nem tudo no mundo são flores, tenho alguns problemas:

1) Usando o gnome, sofro do mesmo mal de muitos: minhas barras de título
somem. Procurei algumas soluções na rede, apliquei e nada resolveu. Apliquei
duas delas, a saber: Coloquei o comando beryl-manager e o comando emerald
--replace  no startup do gnome. Como resultado o beryl sobe beleza, mas as
title bar ainda não aparecem. A outra solução foi inserir no xorg.conf, na
sessão device a mesma option que o tutorial pede para que seja incluida na
sessão screen. Também não resolveu.

2) Usando o xfce: O beryl sobe, ou seja o diamante aparece na área de tray,
mas não consigo selecionar o beryl como o window manager. Eu clico na opção
beryl, mas nada acontece. Tento novamente e reparo que não tem nenhuma opção
selecionada. Todas as opções de window manager estão desmarcadas.

3) No kde: O beryl simplesmente não sobe, nem quando digito alt-f2
beryl-manager

Meu interesse maior é fazê-lo funcionar no gnome que uso em casa e no xfce
que uso no trabalho. No kde é mais para aprender.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Abraço a todos.