Sobre Arquivos de CorelDRAW no linux, e melhor forma exportar para .EPS pois vc
consegui abrir no Scribus e no Inkscape sem muitos problemas..

Abçs
EltonLima

José Geraldo Gouvêa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Em Ter, 2006-11-14 às 11:33
-0200, Adorilson Bezerra de Araujo escreveu:
> Existe algum programa nativo que consiga abrir CDR e exportar para outro
> formato?

Sem querer ser mal educado. Curto e gross:

Não. (leia: não, ponto final)

Infelizmente o suporte ao formato do Corel Draw não existe: cada versão
do Corel redefine o formato, ele é binário e não documentado.

> Preciso colocar um logo em um material (que está em ODT) e o cara
> me mandou um CDR. :(

Peça que ele exporte SVG ou então, baubau.

P.S. Estou procurando por uma ferramenta que faça essa conversão há ANOS
no Google e em listas de discussão  e NUNCA achei nada.

--
José Geraldo Gouvêa