Felipe Scuciatto escreveu:
> Boa tarde pessoal !
>
> Estou usando ubunut dapper e estou com problemas na configuraão de
> teclados. As estações possuem teclados US Internacional (deadkeys), os
> mesmo tipo de teclado é utilizado no servidor.
>
> No servidor configuirei o xorg.conf para usar
>
> XkbModel = pc105
> XkbLayout = us_intl
>
> us_intl
>
> e tudo funciona normal, porém nas estaões o teclado não faz
> acentuação. Alguém com experiência em LTSP poderia me ajudar ...

É a mesma configuração, mas no arquivo de configuração do LTSP. No
xorg.conf vale só pro servidor.
Vá em:
/opt/ltsp/i386/etc/lts.conf

no servidor e, na área da estação desejada, coloque, para teclados abnt2:
XkbModel           = "abnt2"
XkbLayout          = "br"

E para teclados americanos, sem cedilha:
XkbModel = "pc105"
XkbLayout = "us_intl"

Ah, obs: se todas as suas estações usam o mesmo teclado, você pode
colocar isso no topo do arquivo, que valerá pra todo mundo.

Para mais detalhes sobre isso, dá uma googlada que tem em um monte de
lugares, especialmente no guia do hardware.

Abraço!
Flavio