From: "Douglas de Albuquerque" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Tuesday, November 28, 2006 1:11 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Desktop sumiu

Renato,

sei o seguinte. Certa vez eu tive com problemas em relação gnome. A
solução foi radical. Se você abrir um terminal vc vai perceber que
teclando

ls -a

vai obter uma listagem de arquivos ocultos (começados com .nome-da-pasta)

Nestes arquivos geralmente se encontra a configuração do Desktop. No
gnome é .gnome e .gnome2 (o dois é da versão). No xubuntu eu não sei
mas acho que deva ser .xfce

Então eu sugiro que você apague este diretório com o comando

ALT + F3  (vai entrar no modo prompt em tela negra)

e de lá você tecla

sudo rm -r .xfce  (acho que deva ser xfce)

Depois você tenta rodar o startx e acredito que deva voltar do zero.
Outra possível solução. Cria um novo usuário e entra no console como
root e remove o usuário que tem problema (não esquece de fazer cópias
dos teus dados). Depois apaga a pasta e cria o usuário com outra id
caso o sistema não aceite a mesma id, ok?

abraço,

Douglas