Prezados senhores,

Enviei a seguinte mensagem (para ubuntu-br@lists.ubuntu.com no dia 28/11
e 30/11):

"Caros,

Baixei o CD Alternate Xubuntu 6.06.1 Powerpc e instalei-o num Mac G3
Beige (233). Estou achando muito interessante!

Entretanto, por se tratar de uma chamada Mac OldWorld Machine, tive que
recompilar o Kernel para acessar o floppy (não sei se havia uma maneira
mais simples...).

Gostaria de saber se vocês poderíam me ajudar em dois pontos:

  1. Como poderei acessar a impressora? Através do comando setserial?
     Se afirmativo, com quais parâmetros? Terei que  recompilar
     novamente o kernel? Configurando quais módulos?

  2. Como há instruções ao BootX para arrancar o live CD do Breezy nas
     OldWorld Machines, acredito que também existam para as versões
     mais atuais. Caso queira reinstalar o Xubuntu ou instalar a última
     versão (6.10), gostaria de utilizar um liveCD. Portanto, quais
     seriam os argumentos ao BootX correspondentes?

Obrigado,

Francisco"

Como é a primeira vez que tento me comunicar, talvez tenha cometido
algum equívoco. Venho recebendo os Digest ubuntu-br, volume 20,  desde o
assunto 109, mas ainda não vi referência a minha mensagem.

Gostaria de saber se há algum problema e como devo me proceder para
obter as respostas que necessito.

Obrigado,

Francisco.