Em Seg, 2006-12-11 às 15:51 -0200, Arturo Fatturi escreveu:
> Obrigado pelas Boas Vindas.
>
> Minha questão diz respeito à instalação do Lyx, que no KDE é Klyx.

Não. O KLyX foi um projeto importante há seis ou sete anos atrás. Está
morto, mas não enterrado: seu código foi incorporado ao LyX que hoje é
em QT.

Sei disso porque acompanho atentamente o LYX desde aquela época. Aliás,
quem quiser dicas sobre este programa pode me escrever.

> Além
> disto algumas mensagens são estranhas, por exemplo: você pede para
> instalar o Lyx e recebe a mensagem "depende de {nome do pacote] mas não
> será instalado.

BAsicamente isto quer dizer que os seus repositórios estão
desencontrados (ou seja, você não tem todos os repositorios devidamente
habilitados) ou então que você andou instalando versões não-oficiais de
alguns pacotes. Sugiro que você remova todos os pacotes marcados como
'local ou obsoleto' que tenham versões do Ubuntu.

> Me parece que o Ubuntu vem com algumas definições de pacotes que podem
> ser instalados e outros não., é isto?

Todos os pacotes oficiais podem, em tese (salvo algum bug), ser
instalados. O LyX não é um pacote oficial (é universe), mas depende de
bibliotecas que devem ser oficiais.

Se não conseguir instalar o pacote (que aliás está sempre uma ou duas
versões atrás da versão mais atual), baixe o fonte e compile, como eu
sempre faço.

E para controlar a versão, use o paco (package organizer).
--
José Geraldo Gouvêa <[EMAIL PROTECTED]>